junta-te a nós

Podemos ajudar?

Cada experiência, é uma lição

Neste escritório de advogados em Aveiro priorizamos a aprendizagem.

É o momento certo para aprenderes, questionares, errares e abraçares o erro. Sentimos que temos como missão participar ativamente na formação e orientação dos nossos colegas. Estamos recetivos a novas ideias e novos projetos.

A tua função aqui enquanto advogado-estagiário não é tirar cafés ou fotocópias. Aqui conhecerás cada detalhe do cliente e da sua história. Acreditamos que, só assim, o conseguimos defender.

“Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.”

Augusto Cury

A tua Evolução

Procuramos gerar novas oportunidades e potenciar novos talentos.

O nosso objetivo é preparar-te para, mais tarde, integrares a nossa equipa. Neste escritório de advogados valorizamos o empenho e a dedicação das pessoas. Damos-te liberdade, fazemos-te crescer, mas também te amparamos. Queremos ver pessoas apaixonadas pelo que fazem!

Gostamos que “vistas a camisola” e que penses fora da caixa. Sabemos que, antes de seres profissional, és uma pessoa. Por isso, faremos de tudo para que possas conciliar a vida pessoal com a vida profissional.

O fim, que pode ser apenas o começo

E no fim deste percurso, será com um enorme sentimento de orgulho que veremos que te tornaste um advogado brilhante, tanto nas intervenções escritas, como nas orais, em audiência de julgamento.

“Nunca pare de aprender, pois a vida nunca pára de ensinar.”

Edgar Brunno da Silva

O que dizem do Estágio

“Antes do estágio com a Dra. Margarida sentia-me um pouco perdida num mundo completamente novo que estava a abraçar: o mundo da advocacia. A verdade é que a faculdade não nos prepara para a vida prática forense e dessa forma, existiam ainda muitos desafios e receios que precisava de enfrentar, nomeadamente, ir ao tribunal, ter a perceção de como são as audiências de julgamento, contactar com clientes e elaborar peças processuais mais complexas em diferentes áreas do direito. Antes de fazer o estágio com a Dra. Margarida sentia que precisava de crescer como advogada-estagiária, desafiar-me a mim mesma e saber que era capaz de enfrentar vários e diversos desafios que esta área nos exige. Desse modo, o meu maior desafio foi ganhar a consciência de que era capaz de enfrentar os meus maiores medos e inseguranças. Para além disso, também sentia que precisava de experienciar mais a vida de um advogado fora do escritório, ter um contacto mais próximo com as pessoas e desenvolver o meu pensamento e autonomia no que toca a resolver os casos do escritório. Na altura em que procurei estágio fiz uma pesquisa de escritórios em Aveiro, uma vez que é a minha cidade natal e é onde eu quero construir família. Através da página do escritório da Dra. Margarida encontrei os contactos e enviei a minha candidatura via e-mail. Infelizmente, a chance não surgiu logo no início do meu estágio. Porém, quando a oportunidade reapareceu, não hesitei em voltar a contactar a Dra. Margarida pela excelente profissional e, principalmente, pessoa que demonstrou ser e com quem eu sabia que iria aprender bastante. Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, sei que ganhei alguma experiência em ramos do direito que ainda não tinha contactado e que não tinha ganhado o gosto de estudar durante o meu tempo de faculdade, mas que acabei por ter muito interesse. Os meus maiores receios foram, assim, enfrentados e sinto-me mais confiante e apta a resolver diferentes questões jurídicas. Sinto que aprendi e cresci muito neste estágio, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. A experiência com a Dra. Margarida ajudou-me a conhecer este mundo que, após a saída da faculdade, parece ser tão complexo e distante. Espero que todos os advogados-estagiários que estão a iniciar a sua carreira possam encontrar patronos como eu encontrei a Dra. Margarida e que tenham ao lado alguém sempre disposto a ajudá-los. Certamente que todos os dias que exercer esta profissão, irei lembrar-me da Dra. Margarida e dos seus ensinamentos.”

Mariana Bastos | Estágio | 2022

Se te identificas com o nosso propósito e se queres fazer parte da nossa História, clica aqui e junta-te a nós (envia-nos o teu CV e carta de motivação).

error: