Sobre

Podemos ajudar?

Apaixonada por pessoas e causas, Margarida Ferreira Pinto dedica-se diariamente a ajudar a transformar vidas através da Advocacia.

Tem atuado na região de Aveiro, na defesa dos interesses das pessoas singulares e coletivas, judicial e extrajudicialmente, nas diferentes áreas do Direito.

Orgulha-se da sua capacidade de comunicação e empatia com o cliente, aliada ao rigor do seu trabalho, garantindo apenas serviços da mais alta qualidade.

Encontra-se disponível para abraçar os novos desafios dos tempos modernos, defendendo como suas, as causas dos seus clientes.

Só sabe trabalhar de uma maneira: com paixão e acreditando convictamente naquilo que faz.

 – Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

 – Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

 – Mestrado em Direito Criminal pela Universidade Católica Portuguesa.

 – Certificação em Instrução Online pela DGERT.

 – Curso de Formação de Formadores pela CERTFORM.

margarida ferreira pinto
Miguel Santos
Miguel Santos
14/12/2022
Atendimento perfeito. Fiquei totalmente esclarecido. Muito profissional e atenciosa. Estou 100% satisfeito.
Salomé Cardetas da Rosa
Salomé Cardetas da Rosa
14/12/2022
Explicação clara e acessível, detalhada e profissional. Fiquei sem dúvidas!!
Margarida Heleno
Margarida Heleno
13/12/2022
Tive contacto com a doutora Margarida numa formação de elaboração de contratos e não pude deixar de relatar a experiência positiva que tive. Não só pela abordagem clara e informal, mas ao mesmo tempo sem perder a postura profissional, que adotou, mas também pela facilidade com que foi possível esclarecer dúvidas com a mesma e pela utilidade da informação prestada
Mariana Moreira
Mariana Moreira
13/12/2022
Formação sobre elaboração de contratos bastante esclarecedora.
Sílvia Silva
Sílvia Silva
13/12/2022
A formação de "Elaboração de Contratos" que tive com a Advogada Margarida Pinto foi bastante esclarecedora e tomei nota de várias dicas importantes para melhorar a minha escrita de contratos.
Mariana Bastos
Mariana Bastos
09/12/2022
Antes do estágio com a Dra. Margarida sentia-me um pouco perdida num mundo completamente novo que estava a abraçar: o mundo da advocacia. A verdade é que a faculdade não nos prepara para a vida prática forense e dessa forma, existiam ainda muitos desafios e receios que precisava de enfrentar, nomeadamente, ir ao tribunal, ter a perceção de como são as audiências de julgamento, elaborar peças processuais mais complexas em diferentes áreas do direito, experienciar mais a vida de um advogado fora do escritório, ter um contacto mais próximo com as pessoas e desenvolver o meu pensamento e autonomia no que toca a resolver os casos do escritório. Para além disso, sentia que precisava de crescer como advogada-estagiária, desafiar-me a mim mesma e saber que era capaz de enfrentar vários e diversos desafios que esta área nos exige. Desse modo, o meu maior desafio foi ganhar a consciência de que era capaz de enfrentar os meus maiores medos e inseguranças. Na altura em que procurei estágio fiz uma pesquisa de escritórios em Aveiro, uma vez que é a minha cidade natal e é onde eu quero construir família. Através da página do escritório da Dra. Margarida encontrei os contactos e enviei a minha candidatura via e-mail. Infelizmente, a chance não surgiu logo no início do meu estágio. Porém, quando a oportunidade reapareceu, não hesitei em voltar a contactar a Dra. Margarida pela excelente profissional e, principalmente, pessoa que demonstrou ser e com quem eu sabia que iria aprender bastante. Apesar de ainda ter um longo caminho pela frente, sei que ganhei alguma experiência em ramos do direito que ainda não tinha contactado e que não tinha ganhado o gosto de estudar durante o meu tempo de faculdade, mas que acabei por ter muito interesse. Os meus maiores receios foram, assim, enfrentados e sinto-me mais confiante e apta a resolver diferentes questões jurídicas. Assim, sinto que aprendi e cresci muito neste estágio, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal. A experiência com a Dra. Margarida ajudou-me a conhecer este mundo que, após a saída da faculdade, parece ser tão complexo e distante. Espero que todos os advogados-estagiários que estão a iniciar a sua carreira possam encontrar patronos como eu encontrei a Dra. Margarida e que tenham ao lado alguém sempre disposto a ajudá-los. Certamente que todos os dias que exercer esta profissão, irei lembrar-me da Dra. Margarida e dos seus ensinamentos.
Ana Rodrigues
Ana Rodrigues
09/12/2022
Gostei muito do apoio prestado e profissionalismo que a mesma tem. Obrigado

“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar”

 – Martin Luther King

"Mas tu fazes lá ideia do que é preciso para se ser advogado?"

“Uma resistência de Hércules a couraçar uma alma de santo; uma energia mental do mais fino quilate; a paciência sem limites; uma rara diplomacia; um alheamento completo de si para uma absoluta dedicação aos outros.

Um advogado não tem horas. As suas horas são as dos seus clientes, e cada cliente é um patrão que entende que o seu assunto deve passar por cima dos outros.

Mal se levanta, começam em louca ebulição na sua cabeça as mil e uma hipóteses que tem de resolver. Enquanto um processo não está julgado, não tem um minuto de tranquilidade. As causas dos outros são as suas, e por isso a vibração dos seus nervos é a soma das vibrações dos nervos dos seus clientes.

E “advogados que não são assim não são advogados”.”

In Ary dos Santos, Nós, Os Advogados, 1934

error: