Sobre

Podemos ajudar?

Apaixonada por pessoas e causas, Margarida Ferreira Pinto dedica-se diariamente a ajudar a transformar vidas através da Advocacia.

Tem atuado na região de Aveiro, na defesa dos interesses das pessoas singulares e coletivas, judicial e extrajudicialmente, nas diferentes áreas do Direito.

Orgulha-se da sua capacidade de comunicação e empatia com o cliente, aliada ao rigor do seu trabalho, garantindo apenas serviços da mais alta qualidade.

Encontra-se disponível para abraçar os novos desafios dos tempos modernos, defendendo como suas, as causas dos seus clientes.

Só sabe trabalhar de uma maneira: com paixão e acreditando convictamente naquilo que faz.

 – Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

 – Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.

 – Mestrado em Direito Criminal pela Universidade Católica Portuguesa.

 – Certificação em Instrução Online pela DGERT.

 – Curso de Formação de Formadores pela CERTFORM.

margarida ferreira pinto
Ricardo Contente
Ricardo Contente
11/03/2024
Dra. Margarida foi consciente no aconselhamento, expondo a opinião não só à face da lei, mas também às alternativas a fim de chegar a uma solução mais prática e consensual. Gostei da flexibilidade de atendimento por videochamada.
Elena Ganuza Vidal
Elena Ganuza Vidal
28/02/2024
Encontrei à Margarida a fazer uma búsqueda no Google. Tinha receio o que é que me ia encontrar mas foi impecável. Explicou tudo detalhadamente e de forma que eu conseguisse perceber tudo. Uma excelente profissional.
Nádia Almeida
Nádia Almeida
17/02/2024
- Desde já agradeço imenso todo o apoio prestado , estive tecnicamente 3 anos em tribunal com outro advogado e efetivamente a dra. Margarida foi um anjo que me apareceu resolvendo uma situação delicada , com a sua sabedoria ! Recomendo vivamente todas as mamas que passem por situações como questões de regularização paternal , por vezes temos que abdicar de muitas circunstâncias para conseguirmos um bom apoio e eu sou a prova disso , justamente consegui o que queria junto da dra. Margarida ! Enquanto que com o outro advogado não me foi possível e foi só um desenrolar de tempo e dinheiro desperdiçado. Cujo a dra. resolveu , agradeço lhe profundamente . Será sempre ela daqui em diante , para algum assuntos mais que tenha 🙏
Francisco “ExxivMEddzz” Figueiredo
Francisco “ExxivMEddzz” Figueiredo
06/01/2024
Recomendo vivamente. Profissionalismo, conhecimento, celeridade, prontidão. É a minha primeira escolha, a minha advogada e representante em qualquer assunto.
Gianfranco Gasbarri
Gianfranco Gasbarri
17/11/2023
Excelente profissional, muito obrigado pela ajuda.
Daniel Paciencia
Daniel Paciencia
17/10/2023
Encontrei a Dra Margarida através da internet. Pelas várias críticas e avaliações positivas, decidi candidatar me a um estágio. Senti que precisava de crescer enquanto pessoa para poder um dia conseguir oferecer o meu conhecimento e capacidades jurídicas a quem as precisar. A verdade é que atualmente torna-se mais difícil e inacessível conseguir um estágio que verdadeiramente nos ensine e habilite para a prática jurídica. Se em muitos escritórios, os estagiários são despachados para "cargos" administrativos, estafetas de correspondências, em que tudo fazem menos a pratica da vida forense, com a Dra Margarida surge a curiosidade, o desafio e o profissionalismo por esta área. Sinceramente, não poderia pedir melhor experiência no que ao estágio diz respeito. A atenciosidade, a comunicação excelente e a simpatia diária constituiram a base para cumprir as diversas responsabilidades que me foram delegadas. Construí e analisei várias peças processuais, tive a oportunidade de ir com a Dra a julgamentos, acompanhá-la em reuniões com clientes e de ter várias experiências fora do escritório que me consciencializaram acerca do verdadeiro mundo à minha volta. De transpor aquilo que não passava de um mero caso prático para um caso existente e autêntico. O contacto direto com os clientes, a sua orientação e conselhos ao final de cada dia como se de uma aula tratasse, suscitaram o meu gosto e paixão para querer trabalhar mais e ajudar as pessoas. Por último, gostaria só de realçar a empatia que a dra Margarida tem com os seus clientes. O exímio profissionalismo ao defender cada cada caso como se seu tratasse, com a máxima de que cada pessoa é sempre mais do que as ações que pratica tornam, de facto, a doutora especial e diferenciada dentro e fora do mundo jurídico.

“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar”

 – Martin Luther King

"Mas tu fazes lá ideia do que é preciso para se ser advogado?"

“Uma resistência de Hércules a couraçar uma alma de santo; uma energia mental do mais fino quilate; a paciência sem limites; uma rara diplomacia; um alheamento completo de si para uma absoluta dedicação aos outros.

Um advogado não tem horas. As suas horas são as dos seus clientes, e cada cliente é um patrão que entende que o seu assunto deve passar por cima dos outros.

Mal se levanta, começam em louca ebulição na sua cabeça as mil e uma hipóteses que tem de resolver. Enquanto um processo não está julgado, não tem um minuto de tranquilidade. As causas dos outros são as suas, e por isso a vibração dos seus nervos é a soma das vibrações dos nervos dos seus clientes.

E “advogados que não são assim não são advogados”.”

In Ary dos Santos, Nós, Os Advogados, 1934

error: