Apaixonada por pessoas e causas, Margarida Ferreira Pinto dedica-se diariamente a ajudar a transformar vidas através da Advocacia.
Tem atuado na região de Aveiro, na defesa dos interesses das pessoas singulares e coletivas, judicial e extrajudicialmente, nas diferentes áreas do Direito.
Orgulha-se da sua capacidade de comunicação e empatia com o cliente, aliada ao rigor do seu trabalho, garantindo apenas serviços da mais alta qualidade.
Encontra-se disponível para abraçar os novos desafios dos tempos modernos, defendendo como suas, as causas dos seus clientes.
Só sabe trabalhar de uma maneira: com paixão e acreditando convictamente naquilo que faz.
– Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.
– Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
– Mestrado em Direito Criminal pela Universidade Católica Portuguesa.
– Certificação em Instrução Online pela DGERT.
– Curso de Formação de Formadores pela CERTFORM.

EXCELENTE Com base em 113 avaliações ana cardoso06/12/2024 A Dra.Margarida para além de excelente profissional é um ser humano com um coração enorme . Foi o meu anjo protetor , pela dedicação , pelo aconselhamento e pela entrega que sempre dedicou ao processo que envolvia o meu filho . Jamais esquecerei o final do mês de junho , em que prestes a ser mãe , fez KMS em defesa e apoio ao meu filho . Tenho a certeza que este ato de amor e cuidado não seria feito por todos . GRATIDAO🙏❤️ , votos dos maiores sucessos e muitas muitas felicidades . rosa cunha19/06/2024 Excelente profissional, sempre disponível. Ricardo Correia23/05/2024 Estou a escrever para expressar minha profunda gratidão por a sua diligente representação no meu recente processo matrimonial. A sua experiência e determinação foram fundamentais para o desfecho favorável do caso. O seu comportamento profissional e dedicação ao meu caso não apenas me proporcionaram segurança, mas realmente superaram as minhas expectativas. Agradeço profundamente o seu trabalho árduo e terei o prazer em recomendar os seus serviços a outras pessoas que possam precisar da sua assistência. Atentamente, Ricardo Ferreira Correia & Marcelo Silva Doris Marques Vinagre30/04/2024 Simpática, profissional, educada e pragmática. Recomendo tina santos22/04/2024 Dra Margarida é uma excelente profissional e acima de tudo um bom ser humano. Tem garra e é objetiva, no meu processo( despedimento por justa causa)foi sem dúvida uma mais valia. Agradeco lhe por tudo. Tudo de bom para si. Ricardo Contente11/03/2024 Dra. Margarida foi consciente no aconselhamento, expondo a opinião não só à face da lei, mas também às alternativas a fim de chegar a uma solução mais prática e consensual. Gostei da flexibilidade de atendimento por videochamada. Elena Ganuza Vidal28/02/2024 Encontrei à Margarida a fazer uma búsqueda no Google. Tinha receio o que é que me ia encontrar mas foi impecável. Explicou tudo detalhadamente e de forma que eu conseguisse perceber tudo. Uma excelente profissional. Nádia Almeida17/02/2024 - Desde já agradeço imenso todo o apoio prestado , estive tecnicamente 3 anos em tribunal com outro advogado e efetivamente a dra. Margarida foi um anjo que me apareceu resolvendo uma situação delicada , com a sua sabedoria ! Recomendo vivamente todas as mamas que passem por situações como questões de regularização paternal , por vezes temos que abdicar de muitas circunstâncias para conseguirmos um bom apoio e eu sou a prova disso , justamente consegui o que queria junto da dra. Margarida ! Enquanto que com o outro advogado não me foi possível e foi só um desenrolar de tempo e dinheiro desperdiçado. Cujo a dra. resolveu , agradeço lhe profundamente . Será sempre ela daqui em diante , para algum assuntos mais que tenha 🙏
“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar”
– Martin Luther King
"Mas tu fazes lá ideia do que é preciso para se ser advogado?"
“Uma resistência de Hércules a couraçar uma alma de santo; uma energia mental do mais fino quilate; a paciência sem limites; uma rara diplomacia; um alheamento completo de si para uma absoluta dedicação aos outros.
Um advogado não tem horas. As suas horas são as dos seus clientes, e cada cliente é um patrão que entende que o seu assunto deve passar por cima dos outros.
Mal se levanta, começam em louca ebulição na sua cabeça as mil e uma hipóteses que tem de resolver. Enquanto um processo não está julgado, não tem um minuto de tranquilidade. As causas dos outros são as suas, e por isso a vibração dos seus nervos é a soma das vibrações dos nervos dos seus clientes.
E “advogados que não são assim não são advogados”.”
In Ary dos Santos, Nós, Os Advogados, 1934
