Apaixonada por pessoas e causas, Margarida Ferreira Pinto dedica-se diariamente a ajudar a transformar vidas através da Advocacia.
Tem atuado na região de Aveiro, na defesa dos interesses das pessoas singulares e coletivas, judicial e extrajudicialmente, nas diferentes áreas do Direito.
Orgulha-se da sua capacidade de comunicação e empatia com o cliente, aliada ao rigor do seu trabalho, garantindo apenas serviços da mais alta qualidade.
Encontra-se disponível para abraçar os novos desafios dos tempos modernos, defendendo como suas, as causas dos seus clientes.
Só sabe trabalhar de uma maneira: com paixão e acreditando convictamente naquilo que faz.
– Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.
– Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
– Mestrado em Direito Criminal pela Universidade Católica Portuguesa.
– Certificação em Instrução Online pela DGERT.
– Curso de Formação de Formadores pela CERTFORM.



“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar”
– Martin Luther King
"Mas tu fazes lá ideia do que é preciso para se ser advogado?"
“Uma resistência de Hércules a couraçar uma alma de santo; uma energia mental do mais fino quilate; a paciência sem limites; uma rara diplomacia; um alheamento completo de si para uma absoluta dedicação aos outros.
Um advogado não tem horas. As suas horas são as dos seus clientes, e cada cliente é um patrão que entende que o seu assunto deve passar por cima dos outros.
Mal se levanta, começam em louca ebulição na sua cabeça as mil e uma hipóteses que tem de resolver. Enquanto um processo não está julgado, não tem um minuto de tranquilidade. As causas dos outros são as suas, e por isso a vibração dos seus nervos é a soma das vibrações dos nervos dos seus clientes.
E “advogados que não são assim não são advogados”.”
In Ary dos Santos, Nós, Os Advogados, 1934


